Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Italiano conduziu 52 anos... sem nunca ter tirado a carta. Foi apanhado

Idoso circulava em contramão e foi mandado parar pela polícia. Depois, assumiu que estava a conduzir sem ter habilitação legal para tal.

Italiano conduziu 52 anos... sem nunca ter tirado a carta. Foi apanhado
Notícias ao Minuto

08:40 - 28/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Esta insólita (e potencialmente perigosa) história chega-nos de Turim, em Itália. Um homem conduziu durante 52 anos... sem nunca ter tirado a carta. 

Atualmente com 73 anos, só foi 'apanhado' pelas autoridades este mês, por estar a conduzir em contramão numa rua de San Francesco al Campo, na referida cidade italiana, revela o Today.

A polícia mandou-o parar devido à infração e este facto foi o início do fim da 'aventura' com mais de cinco décadas. Além disso, o idoso também multado por estar a circular em contramão, conta ainda o mesmo meio.

Posteriormente, e já na presença de um comandante, admitiu que não seria possível retirar pontos da sua carta de condução pela infração... uma vez que nunca a tinha tirado. 

Como se a história não fosse já mirabolante o suficiente, sabe-se ainda que, em 52 anos de condução sem carta, o homem apenas foi fiscalizado uma vez, em 2009 - apesar de todos os dias conduzir para o trabalho. Nessa altura, foi (apenas) multado em 800 euros, tendo o caso terminado por aqui. 

Desta vez, não teve tanta sorte... 

Leia Também: Detido em Viseu por conduzir com taxa de álcool 4 vezes acima do legal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório