Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

"Muito amor". Galinha ajuda no desenvolvimento de menino autista

O menino recebeu a galinha, batizada de Juju, como presente da tetra avó e rapidamente se tornou membro da família. A ave tem estimulado a criança tanto a nível emocional como físico.

"Muito amor". Galinha ajuda no desenvolvimento de menino autista
Notícias ao Minuto

22:32 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma galinha de estimação tem sido a grande terapia de um menino de quatro anos, que foi diagnosticado com transtorno do espectro de autismo de grau leve, no interior de São Paulo, no Brasil.

O menino recebeu a galinha, batizada de Juju, como presente da tetra avó e o amor por ela foi instantâneo. O animal tem sido uma grande companhia e fonte de diversão para o menor.

Juju já se tornou membro da família. A ave tem estimulado a criança emocionalmente e fisicamente.

"Com um ano e meio, notei que tinha semelhanças com uma prima que também tem autismo. Então, levei-o ao neurologista e a um psicólogo para ser acompanhado. Às vezes, tem crises e a galinha ajuda muito", explicou a mãe de Nícollas ao G1.

Juju dá tranquilidade ao menino e, por isso, a família optou por mantê-la perto dele para o ajudar a superar as consequências da doença.

"Ele acha que a Juju tem fome a toda a hora, então pede para lhe dar comida logo que acorda. Ela ajuda-me bastante, porque trabalho e ele precisa de uma companhia. Ganhámos muito amor pela Juju", assumiu.

Leia Também: Brasil dá 80 mil doses de vacinas contra HPV e febre amarela a Cabo Verde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório