Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 18º

Cofundador da OceanGate ainda não falou com famílias das vítimas

"É uma coisa triste que eles tenham morrido a fazer algo pelo qual eram apaixonados", disse. 

Cofundador da OceanGate ainda não falou com famílias das vítimas
Notícias ao Minuto

22:40 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Submarino desaparecido

O cofundador da OceanGate Expeditions, Guillermo Söhnlein, deu uma entrevista onde revelou que os passageiros que morreram na expedição ao Titanic não se consideravam “turistas”. Söhnlein acrescentou ainda que não falou com as famílias das vítimas. 

"Em primeiro lugar, acho que nem eles se consideram turistas. É um problema, a forma como tudo foi tratado na última semana. Eles faziam parte da tripulação, eram especialistas em missões, foram treinados para isto", disse Guillermo Söhnlein, em entrevista à rádio australiana RN Breakfast.

Na entrevista, citada pelo New York Post, Söhnlein afirmou ainda que, desde a tragédia, não falou com as famílias das cinco vítimas ou com qualquer pessoa ligada à OceanGate Expeditions.

"É uma coisa triste que eles tenham morrido a fazer algo pelo qual eram apaixonados", acrescentou. 

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou na quinta-feira, dia 22, que os escombros encontrados na área dos destroços do Titanic correspondem à parte externa do submersível desaparecido e que terá sofrido uma "implosão catastrófica" sem deixar sobreviventes.

A implosão terá ocorrido perto do naufrágio do Titanic, para onde o submersível se dirigia, referiram as autoridades da Guarda Costeira numa conferência de imprensa realizada após terem notificado as famílias das vítimas.

"Os destroços são consistentes com a perda catastrófica da câmara de pressão", frisou o contra-almirante John Mauger, do Primeiro Distrito da Guarda Costeira norte-americana.

A empresa OceanGate, que organizou a expedição, tinha difundido momentos antes a informação de que os cinco passageiros do submersível Titan estavam mortos.

Ainda se desconhece se a implosão ocorreu no domingo ou nos dias seguintes, em que decorreu uma busca internacional para encontrar o submersível desaparecido.

A zona onde se encontram os destroços do Titan está localizada a 488 metros dos destroços do Titanic.

Leia Também: Youtuber MrBeast foi convidado para fazer viagem no submarino do Titanic

Recomendados para si

;
Campo obrigatório