Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 16º

Angola acolhe 43.ª cimeira de chefes de Estado da África Austral

Angola vai acolher de 07 a 17 de agosto a 43.ª cimeira de chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), em que o país lusófono vai assumir a presidência rotativa da organização.

Angola acolhe 43.ª cimeira de chefes de Estado da África Austral
Notícias ao Minuto

19:15 - 27/06/23 por Lusa

Mundo África

De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores, o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, orientou hoje a segunda reunião da Comissão Técnica Interministerial.

A nota refere que a reunião serviu "para revisitar o caderno de encargos e o plano de execução das tarefas setoriais, com vista a assegurar o êxito da cimeira", que prevê a realização de dois eventos paralelos, designadamente uma feira industrial e uma palestra.

A feira, denominada "Semana da Industrialização", terá lugar na baía de Luanda, em 31 de julho, para cada Estado-membro da organização expor o seu potencial industrial, trocar experiências e encetar contactos para parcerias.

"A par da feira, está prevista uma palestra, no dia 12 de agosto, na Academia Diplomática "Venâncio de Moura", onde o foco será a política e a diplomacia desencadeada pelos Estados-membros desta organização sub-regional", sublinha o comunicado.

Nesta cimeira, Angola assume a presidência rotativa de um ano da SADC, substituído a República Democrática do Congo (RDCongo).

A SADC é integrada por África do Sul, Angola, Botsuana, Essuatini, Lesoto, Malaui, Maurícias, Moçambique, Namíbia, RDCongo, Seicheles, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué.

Leia Também: Ucrânia. Governo demite responsáveis pela gestão dos abrigos antiaéreos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório