Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 15º

Homem abatido a tiro durante disputa por lugares em cinema nos EUA

O incidente levou a que todos os que se encontravam no local onde decorreu o tiroteio encetassem fuga.

Homem abatido a tiro durante disputa por lugares em cinema nos EUA
Notícias ao Minuto

09:58 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma disputa por lugares num cinema no estado norte-americano do Novo México transformou-se num tiroteio que tirou a vida a uma pessoa, segundo avançaram as autoridades na segunda-feira, citadas pela Associated Press.

O incidente levou a que todos os que se encontravam no local onde decorreu o tiroteio encetassem fuga.

O Departamento da Polícia de Albuquerque já avançaram com uma queixa contra Enrique Padilla, de 19 anos, que se suspeita estar relacionado com o tiroteio de domingo num cinema local. Em causa estão acusações de homicídio, disparos em edifício ocupado e adulteração de provas.

O jovem foi hospitalizado na sequência do incidente, com um ferimento de bala, tendo ficado sob guarda policial, referiu o porta-voz da polícia, Gilbert Gallegos.

De acordo com testemunhas presentes no local, um homem (entretanto identificado como se tratando de Enrique Padilla) chegou ao cinema acompanhado da namorada e encontrou outro casal sentado em, pelo menos, um dos lugares que tinham reservado. 

Funcionários do cinema tentaram ajudar a resolver a situação, mas a mesma agravou-se com um balde de pipocas atirado, empurrões e, finalmente, disparos, segundo a polícia.

Michael Tenorio, de 52 anos, foi baleado e acabou por morrer no local. A mulher, Trina Tenorio, garantiu que a vítima não estava armada.

O atirador acabou por fugir, já ferido, tendo depois sido encontrado escondido atrás de um arbusto localizado junto a uma saída de emergência. Foi ainda encontrada, no local, uma arma compatível com os invólucros usados no tiroteio.

Os serviços de emergência receberam cerca de 20 chamadas relacionadas com a ocorrência, ao passo que as restantes optaram mesmo por fugir do espaço.

Leia Também: Motociclista detido por matar três pessoas em tiroteio no Novo México

Recomendados para si

;
Campo obrigatório