Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 24º

"Voo da liberdade". Vinte cães resgatados do comércio de carne da China

O grupo de cães, agora felizes, que inclui 16 golden retrievers, dois corgis, um poodle e um malamute, deverá chegar amanhã o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX).

"Voo da liberdade". Vinte cães resgatados do comércio de carne da China
Notícias ao Minuto

22:11 - 26/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma matilha de cães destinados a tornar-se a refeição de alguém está agora segura e destinada a novos lares nos EUA, graças aos socorristas que trabalham contra o brutal comércio de carne da China.

Os vinte cães, todos salvos de serem vendidos para o controverso comércio de carne de cachorro da China, devem chegar ao Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), na próxima terça-feira, de acordo com ABC 7 News.

O grupo de cães, agora felizes, inclui 16 golden retrievers, dois corgis, um poodle e um malamute.

O resgate foi um esforço de equipa entre a China Rescue Dogs, SPCA International, Seven Golden Retriever Rescues e o CEO da WeatherTech, David MacNeil.

Os cães resgatados também vão participar uma cerimónia de inauguração do Rue's Kennels no LAX, uma instalação sem fins lucrativos para cuidar de animais num aeroporto, construída para ajudar a resgatar cães de todo o mundo.

"Estes são apenas alguns dos 20 cães resgatados do comércio de carne da China que chegam a Los Angeles no seu voo para a liberdade na próxima semana", escreveu a utilizadora do Facebook Susan Weingram Mallory, numa publicação partilhada na sexta-feira, onde fala sobre o resgate e partilha fotos dos caninos.

Leia Também: Treinar cães com comida? Cinco mitos em que deve parar de acreditar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório