Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Titan. "Conforto na crença de que partiram de mãos dadas, pai e filho"

A família de Suleman e Shahzada emitiu um comunicado, onde destacou que tinham uma relação que "era uma alegria de se ver".

Titan. "Conforto na crença de que partiram de mãos dadas, pai e filho"
Notícias ao Minuto

20:53 - 23/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Submarino desaparecido

A família de Suleman e Shahzada Dawood, o filho e pai que morreram a bordo do submersível 'Titan', aos 19 e 48 anos, respetivamente, lamentou esta sexta-feira a morte dos familiares, encontrando "conforto na crença de que partiram para a próxima etapa da sua jornada espiritual de mãos dadas".

"Nesta tragédia imensurável, tentamos encontrar consolo no legado duradouro de humildade e humanidade que eles deixaram para trás e encontrar conforto na crença de que eles passaram para a próxima etapa da sua jornada espiritual de mãos dadas, pai e filho", disse a família, que reside no Reino Unido, num comunicado enviado à imprensa britânica.

A família garante que a "relação" de pai e filho "era uma alegria de se ver", sendo "os maiores apoiantes um do outro" e "partilhavam uma paixão pela aventura e pela exploração de tudo o que o mundo tinha para lhes oferecer".

"Shahzada e Suleman eram amados por todos os membros da família em geral, mas eram especialmente queridos por Christine [mulher e mãe] e Alina [filha e irmã]. Shahzada e Alina partilhavam uma verdadeira relação pai-filha; eram carinhosos um com o outro, cozinhavam frequentemente juntos e tinham conversas muito filosóficas sobre a vida", destacou a nota, acrescentando que "a ausência de Shahzada e Suleman será profundamente sentida por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer esta dupla".

O submersível com cinco ocupantes da empresa OceanGate, - Shahzada Dawood, Suleman Dawood, Hamish Harding, Paul-Henri Nargeolet e Stockton Rush (CEO da OceanGate) - desapareceu no domingo. Na quinta-feira, a Guarda Costeira norte-americana anunciou o submersível terá sofrido uma "implosão catastrófica" sem deixar sobreviventes.

Leia Também: Suleman foi com o pai no 'Titan', mas estava "aterrorizado" com a viagem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório