Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Paquistão e Reino Unido dão condolências às famílias das vítimas do Titan

Representantes do Reino Unido e do Paquistão prestaram hoje condolências às famílias das cinco vítimas mortais do submersível Titan, depois de anunciado que sofreu uma "implosão catastrófica" perto dos destroços do Titanic sem deixar sobreviventes.

Paquistão e Reino Unido dão condolências às famílias das vítimas do Titan
Notícias ao Minuto

23:27 - 22/06/23 por Lusa

Mundo Submarino desaparecido

O secretário de Relações Exteriores britânico, James Cleverly, lamentou a "notícia trágica" da implosão do submersível Titan, que transportava três cidadãos britânicos, expressando apoio e condolências às famílias dos desaparecidos.

"Notícia trágica da perda de pessoas a bordo do submersível Titan, incluindo três cidadãos britânicos, após uma operação de busca internacional", disse no Twitter.

"O governo do Reino Unido está a apoiar de perto as famílias afetadas e expressar as suas mais profundas condolências", acrescentou.

Também o Paquistão ofereceu as condolências do país à família Dawood com um pai e filho entre os cinco mortos do submersível Titan que implodiu nas profundezas das águas do Atlântico Norte durante uma viagem aos destroços do Titanic.

Os cidadãos paquistaneses Shahzada Dawood e o filho Suleman estavam a bordo do Titan quando desapareceu no domingo.

Os Dawoods são membros de uma das famílias mais proeminentes do Paquistão e a sua empresa, Dawood Hercules Corp., com sede em Karachi, está envolvida na agricultura, petroquímica e infraestrutura de telecomunicações.

"As nossas mais profundas condolências à família Dawood e à família de outros passageiros pela triste notícia sobre o destino do submersível Titanic no Atlântico Norte", escreveu o Ministério das Relações Exteriores do Paquistão no Twitter.

"Agradecemos os esforços multinacionais nos últimos dias em busca da embarcação", acrescentou.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou hoje que os escombros encontrados na área dos destroços do Titanic correspondem à parte externa do submersível com cinco ocupantes desaparecido no domingo, que terá sofrido uma "implosão catastrófica" sem deixar sobreviventes.

A implosão terá ocorrido perto do naufrágio do Titanic, para onde o submersível se dirigia, referiram as autoridades da Guarda Costeira numa conferência de imprensa realizada após terem notificado as famílias da tripulação.

"Os destroços são consistentes com a perda catastrófica da câmara de pressão", frisou o contra-almirante John Mauger, do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, endereçando as condolências aos familiares da tripulação.

A empresa OceanGate, que organizou a expedição, tinha divulgado momentos antes que os cinco passageiros do submersível Titan foram considerados mortos.

Leia Também: OceanGate anuncia morte dos cinco passageiros a bordo do Titan

Recomendados para si

;
Campo obrigatório