Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Número de cisnes decapitados tem vindo a aumentar no Reino Unido

Número de crimes contra aves aquáticas aumentou 59% entre 2020 e 2022.

Número de cisnes decapitados tem vindo a aumentar no Reino Unido
Notícias ao Minuto

16:08 - 19/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

As autoridades britânicas registaram um aumento de 59% nos crimes contra cisnes, patos e gansos entre 2020 e 2022, período no qual encontraram um total de nove cisnes decapitados.

Os dados são citados pelo jornal The Guardian, que dá conta que o tipo de crimes registados varia entre disparos de armas de pressão de ar e fogos de artifício contra os animais até cisnes e gansos que foram estrangulados e decapitados.

Ao longo dos três anos analisados pelas autoridades, em Avon e Sumerset, foram encontrados restos de dois cisnes num campo aberto, numa banheira cheia de sangue, que tinha marcas de disparos de espingarda à volta. Já em Devon e Cornualha, as autoridades locais registaram três incidentes separados de cisnes decapitados, bem como um ganso que foi estrangulado com recurso à porta de um estábulo, trancada sobre o seu pescoço.

Mais, um cisne decapitado foi encontrado num viaduto, em Dorset, com uma flecha a atravessar o seu corpo, e o relatório conta ainda três casos de cisnes decapitados em Londres, um em Merseyside e mais um em Avon e Somerset.

No total, a polícia de Inglaterra e do País de Gales registou um total de 62 crimes contra patos, cisnes e gansos entre 2020 e 2022. "Infelizmente, suspeitamos que o que estamos a ver é apenas a ponta do icebergue e pode haver muito mais animais selvagens feridos deliberadamente por aí, que nunca são encontrados e que morrem de forma prolongada e dolorosa", disse ao The Guardian um porta-voz da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (Sociedade Real para a Prevenção de Crueldade contra Animais, em português).

Leia Também: Cão recusa deixar cemitério e passa dia e noite junto à campa do dono

Recomendados para si

;
Campo obrigatório