O homem que perpetrou o ataque que matou três pessoas em Nottingham, no Reino Unido, na terça-feira, compareceu este sábado em tribunal sob acusação de três homicídios, avançou a BBC.
Valdo Calocane, de 31 anos, não tem morada fixa. Ficou em prisão preventiva, depois de se manter em silêncio, apresentando-se apenas com o nome de Adam Mendes e confirmando a sua data de nascimento, relata a BBC.
Durante esta primeira audiência, o suspeito não foi questionado sobre se reconhecia as acusações que lhe são imputadas, mas permanece sob custódia e deverá regressar ao tribunal de Nottingham na terça-feira, dia 20 de junho, para voltar a ser ouvido, adianta a BBC.
Na sexta-feira, as autoridades britânicas acusaram este ex-aluno da Universidade de Nottingham de triplo homicídio e de três tentativas de homicídio, reconhecendo que não há indícios de motivação terrorista.
O homem, que tem dupla nacionalidade - portuguesa e guineense -, está acusado de matar três pessoas, dois estudantes universitários, Barnaby Philip John Webber e Grace Sashi O'Malley-Kumar, ambos com 19 anos, e Ian Robert Coates, de 65.
O suspeito foi ainda acusado de tentativa de homicídio a três pessoas, que foram atropeladas por uma carrinha localizada a pouco mais de um quilómetro do ataque e a bordo da qual o suspeito foi detido pela polícia.
Leia Também: Autor de ataques em Nottingham acusado oficialmente de três homicídios