Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

BBC começa entrevista e Zoom falha na pior altura (em direto)

Problemas com videochamadas e videoconferências acontecem a todos, mas é raro quando uma das maiores emissoras do mundo se esquece de renovar a chamada de um entrevistado.

BBC começa entrevista e Zoom falha na pior altura (em direto)
Notícias ao Minuto

12:29 - 12/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo BBC

Primeiro chega o alerta de 10 minutos. Depois o de um minuto. Pensamos que temos tempo, tentamos falar à pressa e, quando damos por ela, a chamada cai. Todos já passamos pelo embaraço de ter uma reunião no Zoom terminar a meio, mas a BBC conseguiu a proeza de começar uma entrevista, em direto, e de ver a chamada cair antes da primeira pergunta.

O momento aconteceu durante o fim de semana, com a emissora pública britânica a contactar o professor universitário e analista político John Curtice, para comentar a demissão do antigo primeiro-ministro e deputado Boris Johnson, no âmbito do escândalo 'Partygate'.

Quando o jornalista se preparava para fazer a primeira pergunta, sobre a declaração de demissão de Johnson, a dramática mensagem surgiu no ecrã: "Esta reunião foi terminada pelo anfitrião".

O jornalista não conseguiu esconder o seu descontentamento, lamentando que tenha surgido numa altura em que "estava a começar a construir" a pergunta, deixando claro que a culpa não era sua. "Não fui eu", disse, com um ligeiro sorriso.

O 'blooper' foi partilhado nas redes sociais, com um utilizador a "implorar" à BBC que "atualize para o Zoom Pro", e outros a brincarem com o orçamento da emissora britânica. "É isto que acontece quando os conservadores mandam no país", apontou outro.

Felizmente, o jornalista conseguiu retomar a entrevista, e Curtice pôde fazer o seu comentário, acabando por considerar que a vida política de Boris Johnson terminou com este escândalo e demissão.

Leia Também: Jornalistas que revelaram caso de Mahsa Amini começaram a ser julgadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório