Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 33º

França. Vizinho mata menina de 11 anos por causa de litígio sobre terreno

Há ainda um ferido grave, que pode correr risco de vida.

França. Vizinho mata menina de 11 anos por causa de litígio sobre terreno
Notícias ao Minuto

09:09 - 12/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteio

Uma menina de onze anos foi baleada fatalmente, em Finistère, França, enquanto brincava no jardim da sua casa. Também o seu pai ficou gravemente ferido. O autor dos disparos é o vizinho.

O incidente aconteceu na noite de sábado. O Le Parisien conta que a menina e a sua irmã, de 8 anos, brincavam no baloiço da sua casa, quando o vizinho irrompeu pelo jardim e começou a disparar.

A menina morreu, o pai está gravemente ferido e corre risco de vida e a mãe também foi ferida, mas o seu estado de saúde é considerado estável. A criança mais nova, ao ouvir os tiros, terá corrido para se esconder na casa de um vizinho.

O principal suspeito é um dos vizinhos da família, um holandês reformado, de 71 anos, que vivia na aldeia há três anos, refere o Ministério Público de Quimper.

De acordo com os primeiros resultados da investigação, o homem "apareceu subitamente armado com uma arma de fogo e disparou vários tiros na direção das vítimas, que se encontravam no jardim, antes de se retirar para a sua casa, acompanhado pela sua mulher", explicou o procurador.

O suspeito, que estaria sob o efeito de estupefacientes, acabou por ser detido e é acusado do "homicídio voluntário de um menor de 15 anos" e "tentativa de homicídio voluntário".

Na origem do incidente estará um litígio entre vizinhos sobre "um terreno contíguo às duas propriedades" que se arrastava "há vários anos".

Leia Também: Autor de esfaqueamento acusado de tentativa de homicídio e rebelião

Recomendados para si

;
Campo obrigatório