Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Estado de saúde das crianças feridas em Annecy está a melhorar

O estado de saúde das quatro crianças feridas no ataque à faca em Annecy começou a melhorar hoje e o Presidente Emmanuel Macron deslocou-se à cidade para homenagear a coragem de todos os que intervieram durante o ocorrido.

Estado de saúde das crianças feridas em Annecy está a melhorar
Notícias ao Minuto

20:20 - 09/06/23 por Lusa

Mundo Ataque em França

A investigação judicial prossegue e o agressor continua detido embora se tenha remetido ao silêncio, segundo fontes ligadas ao processo.

O Presidente congratulou-se, entretanto, com o facto de o estado de saúde das quatro crianças feridas estar a evoluir.

Entre as crianças feridas, uma menina nerlandesa, hospitalizada em Genebra, está "fora de perigo", segundo o ministro nerlandês dos Negócios Estrangeiros.

Durante a manhã, Emmanuel e Brigitte Macron encontraram-se com a equipa médica e as famílias das outras três crianças feridas, que estão hospitalizadas em Grenoble.

O casal presidencial deslocou-se depois a Annecy, primeiro ao hospital e depois à autarquia local, para prestar homenagem a todos aqueles que prestaram "ajuda e apoio" durante a tragédia que abalou a cidade dos Alpes do Norte na quinta-feira.

"Vocês foram maravilhosos", disse o Chefe de Estado numa cerimónia em que exprimiu a "gratidão e o orgulho" para com a polícia, os bombeiros, aos prestadores de cuidados e aos cidadãos que tentaram deter o agressor.

"Atacar crianças é o acto mais bárbaro que se pode imaginar", afirmou.

"Há coisas que não podem ser digeridas. A violência que está por detrás destes actos é incompreensível. Não nos devemos habituar a isso", frisou Macron.

Desde a detenção, Abdalmasih H. não deu qualquer explicação para os atos cometidos e "obstruiu a custódia policial", nomeadamente "ao rolar no chão", segundo uma fonte próxima da investigação.

"As investigações prosseguem", nomeadamente "para determinar a sua personalidade, os seus antecedentes e o que fez desde que chegou a França".

Leia Também: Annecy. Ex-mulher de suspeito diz que é "boa pessoa" e não entende ataque

Recomendados para si

;
Campo obrigatório