Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Em recuperação no hospital, Papa agradece apoio no Twitter e diz: "Rezem"

O Sumo Pontífice foi operado na quarta-feira, em Roma, Itália, a uma hérnia abdominal.

Em recuperação no hospital, Papa agradece apoio no Twitter e diz: "Rezem"
Notícias ao Minuto

19:50 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Papa Francisco

Dois dias depois de ter sido operado a uma hérnia abdominal e de se encontrar em recuperação, o Papa Francisco recorreu ao Twitter, esta quinta-feira, para agradecer todo o apoio que lhe tem chegado. 

"Agradeço sinceramente as orações e as formas de de carinho e afeto que tenho recebido nos últimos dias", lê-se no Twitter oficial do Sumo Pontífice.

"Estou a rezar por todos, especialmente por aqueles que sofrem. Peço-vos para me manterem nas vossas orações", rematou.

Recorde-se que o Papa Francisco submeteu-se a uma operação no hospital Gemelli, em Roma, e que as duas primeiras noites foram tranquilas, de acordo com o que disse o porta-voz do Vaticano.

O mesmo responsável já tinha dito que o Papa estava a receber todo o carinho deixado pelos fiéis enquanto está no hospital.

A intervenção cirúrgica levou a que a agenda do Chefe Máximo da Igreja Católica adiasse todas as audiências até, pelo menos, 18 de junho.

A operação trata-se de uma "laparotomia e cirurgia plástica da parede abdominal com prótese", para tratar uma obstrução "recorrente, dolorosa e agravada", informou na altura do anúncio desta intervenção o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni.

A operação foi "marcada nos últimos dias pela equipa médica que assiste o Santo Padre" e o internamento na unidade de saúde "durará vários dias para permitir o curso pós-operatório normal e a plena recuperação funcional", explicou ainda.

A intervenção cirúrgica acontece após, há dois anos, o Papa ter sido submetido a uma cirurgia em que lhe foram retirados cerca de 30 centímetros de intestino, devido a uma inflamação e estreitamento do cólon. Na terça-feira, Francisco já tinha feito exames no Hospital Gemelli, em Roma.

Leia Também: Papa passa noite tranquila no hospital. Vaticano dará hoje mais notícias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório