Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

França. Quem são as seis vítimas do ataque com uma faca em Annecy?

Um homem de 70 anos foi esfaqueado pelo agressor e atingido por uma bala perdida da polícia.

França. Quem são as seis vítimas do ataque com uma faca em Annecy?
Notícias ao Minuto

11:26 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Annecy

Foram, ao todo, seis as vítimas do homem que, esta quinta-feira, protagonizou um ataque com uma faca num parque infantil em Annecy, França.

Abdalmasih H. atacou várias pessoas de forma aleatória, por motivos que estão ainda por esclarecer. Entre os feridos estão dois adultos e quatro crianças.

Peter, Ennio, Alba e Ettie são as quatro crianças feridas. Duas delas corriam esta manhã ainda risco de vida, mas entretanto sabe-se que já estão "estáveis".

A vítima mais nova é Peter, um holandês, de 22 meses. A criança foi transferida para um hospital em Genebra, na Suíça, onde permanece hospitalizado. 

Segue-se os primos Ennio e Alba, ambos de dois anos. Os dois primos seriam as duas vítimas que esta manhã estariam ainda em risco de vida.

A terceira vítima é Ettie, menino de nacionalidade britânica, de três anos.

Estes três últimos foram sujeitos a uma cirurgia em Annecy, tendo sido posteriormente transferidos para o hospital universitário de Grenoble.

As restantes duas vítimas são dois homens adultos, de nacionalidade francesa. Um deles, chamado Yusuf, tem 78 anos de idade, e sofreu apenas ferimentos ligeiros, que não exigiram hospitalização.

O outro teve menos sorte. Manuel, de 70 anos, não só foi esfaqueado pelo agressor, como também foi atingido por uma bala perdida disparada por um elemento da polícia. O homem foi internado no hospital de urgência, submetido a uma intervenção cirúrgica e encontra-se atualmente estável, refere a BFM TV.

Leia Também: Vítimas do ataque em Annecy estão "estáveis", anuncia primeira-ministra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório