Annecy. Quem é o 'herói da mochila' que fez frente a atacante?
Imagens chocantes do ataque revelaram a bravura de um jovem que fez frente ao atacante.

© Reprodução Twitter/@CelineRosaAnna

Mundo Annecy
As imagens do ataque a um jardim infantil, em Annecy, França, proliferaram nas redes sociais e deixaram em choque todos os que assistiam ao momento em que um homem armado com uma faca atacava de forma aleatória várias crianças.
Nas imagens, contudo, destacou-se também a intervenção de uma pessoa anónima que - sem conseguir impedir que o homem levasse a cabo o seu ataque -, correu durante vários minutos atrás do suspeito, até que a polícia chegasse.
Com uma mochila às costas e outra no peito, o homem fez frente ao atacante impedindo-o, provavelmente, de atingir ainda mais pessoas.
De held van #Annecy, de enige die ingreep en de #Syrische messensteker achtervolgde, heet Henri, hij is 24 jaar oud en doet momenteel een ‘Tour de France’ langs kathedralen. Heel veel respect aan hem voor zijn bewonderenswaardige moed! Van deze mensen hebben we nooit genoeg.… pic.twitter.com/w5KQY7v3Dr
— Don Henrique Minister van Twit. (@HenryJP5) June 9, 2023
Não o conseguiu neutralizar, mas mantendo 'marcação cerrada' conseguiu que o homem se fosse afastando do local.
A sua ação valeu-lhe a designação de "o herói da mochila" e rapidamente a internet identificou-o.
On est d’accord qu’ Henry est le héros du jour ? 🇫🇷 #Annecy pic.twitter.com/EpIXHCXWQQ
— Le Jarl (@le_jarl) June 9, 2023
Trata-se de Henri, um homem de 24 anos, que há dois meses e meio embarcou numa viagem pelas catedrais de França, que o levou até Haute-Savoie. Antes do ataque, publicou uma história no Facebook que mostrava o lago de Annecy. Uma hora depois, publicou outra imagem, desta vez mostrando carros de bombeiros, e pediu "união na oração pelas vítimas" do atentado, escreve o Le Parisien.
Segundo um artigo do jornal católico Aleteia, Henri é licenciado em filosofia e tem um mestrado em gestão. Começou a sua viagem a 27 de março no mosteiro de Le Barroux, depois passou por Avignon, Béziers, Marselha, Mónaco e Grenoble. Na manhã desta quinta-feira, a paragem era Annecy.
Henri não contava que a sua passagem pela cidade, que é conhecida como a Veneza francesa, culminasse de forma trágica, nem que acabasse o dia como o herói da nação'. É pelo menos assim que nas redes sociais todos o enaltecem, agradecendo a sua bravura.
Recorde-se que o ataque à faca, fez seis feridos, entre os quais quatro crianças entre os 22 meses e os três anos.
Leia Também: Annecy. Homem armado, crianças feridas e um país (e Europa) "em choque"
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários