Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Agentes levaram quase 4 dias para apanhar 600 porcos 'em fuga' na Flórida

No ano passado, o santuário tinha apenas 150 porcos em miniatura, que os seus proprietários utilizavam para remover as ervas invasoras que cresciam no terreno. Porém, os animais revelaram-se ávidos procriadores.

Agentes levaram quase 4 dias para apanhar 600 porcos 'em fuga' na Flórida
Notícias ao Minuto

22:58 - 08/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

As autoridades de controlo animal capturaram mais de 600 porcos de um santuário de animais no estado norte-americano da Flórida, após o seu proprietário, que não conseguia dar conta do recado, ter pedido ajuda, reporta a Associated Press.

Foram precisos quase quatro dias para que os agentes do Condado de Escambia capturassem os animais do Santuário In Loving Swineness, que iam fugindo pela propriedade com um total de 3,2 hectares.

No ano passado, o santuário tinha apenas 150 porcos em miniatura, que os seus proprietários utilizavam para remover as ervas invasoras que cresciam no terreno. Mas os animais revelaram-se ávidos procriadores - de modo que, segundo John Robinson, líder da autoridade de controlo animal do condado, o responsável do santuário ligou para a agência a dizer: "Não aguento mais isto".

Durante a rusga, os porcos mostraram "zero interesse" em cooperar com os agentes, que deixaram vários dos maiores para trás para garantir que ninguém se magoava, explicou a fonte citada.

"É muito difícil quando se está a lidar com tantos animais", disse John Robinson, que acrescentou: "Não devia ser responsabilidade do município limpar a porcaria de alguém assim. Nesta altura, basicamente esgotámos os nossos recursos".

Os porcos capturados foram, depois desse enorme esforço, divididos em grupos e transportados para quintas e outros lares fora do condado. 

Na terça-feira, o proprietário do terreno foi citado por violar uma lei de ordenamento local e condenado a pagar uma multa de 250 dólares (cerca de 230 euros ao câmbio atual), na sequência deste episódio. Além disso, o líder da autoridade de controlo animal do condado acrescentou que estão a ser estudadas outras possíveis sanções contra o proprietário.

Leia Também: Os porquinhos também podem ser 'atletas' (e estes participaram em prova)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório