EUA dão recompensa de 5 milhões por informações de cidadão sueco
Maximilian Rivkin está acusado dos crimes de tráfico de droga e lavagem de dinheiro.
© Reuters
Mundo EUA
Os Estados Unidos anunciaram, esta quarta-feira, uma recompensa de até cinco milhões de dólares (cerca de 4,7 milhões de euros) por informações que possam levar à detenção de Maximilian Rivkin, um cidadão sueco acusado de tráfico de droga e lavagem de dinheiro.
Segundo a agência de notícias Reuters, a recompensa foi anunciada pelo Departamento de Estado dos EUA, em conjunto com as autoridades suecas.
Na Suécia, Rivkin foi acusado de contrabando e tráfico de estupefacientes. Já nos EUA, foi acusado de "conspiração internacional envolvendo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro" por ser administrador de um serviço de comunicação encriptado usado por criminosos a nível mundial.
The U.S. remains committed to utilizing the Transnational Organized Crime Rewards Program to bring transnational criminals to justice. We support the use of this tool in coordination with the Swedish Police Authority to affect the arrest of Maximilian Rivkin. https://t.co/dEPcwaQPJc
— US Dept of State INL (@StateINL) June 7, 2023
"As suas comunicações na plataforma implicavam-no em várias atividades nefastas, incluindo a sua alegada participação no tráfico de droga, lavagem de dinheiro, conspiração de homicídio e outros atos violentos", acrescentou o Departamento de Estado.
Leia Também: Ucrânia e inteligência artificial na agenda da visita de Sunak aos EUA
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com