Detido escolta do presidente do TC de Espanha por simular sequestro

Em troca, agente ganhou 500 euros e dez gramas de cocaína.

Notícia

© Jesus Hellin/Europa Press via Getty Images

Notícias ao Minuto
07/06/2023 19:48 ‧ 07/06/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Um agente encarregado da proteção do presidente do Tribunal Constitucional de Espanha foi detido por cobrir o falso sequestro de um empresário em Madrid. 

De acordo com o jornal ABC, tudo aconteceu em abril de 2022, quando um empresário do setor hoteleiro se ausentou do trabalho por vários dias, na sequência de um festa que saiu do controlo. Ao reaparecer, o homem disse ao chefe e aos colegas que tinha sido vítima de um sequestro e, para isso, contou com a ajuda de dois polícias do Corpo Nacional de Polícia de Espanha, que ajudaram a planear e cobriram a sua história.

O diário espanhol, que cita fontes próximas ao caso, refere que os polícias são um agente da esquadra do bairro de Tetuán e um polícia pertencente à escolta do presidente do Constitucional, que ganhou em troca 500 euros e dez gramas de cocaína.

Assim, numa viatura oficial atribuída à presidência do Constitucional, com um crachá na mão e com uma arma à vista, os polícias dirigiram-se às instalações dirigidas pelo empresário para garantir aos outros funcionários que o sequestro tinha ocorrido e que tinha sido levado a cabo por uma organização estrangeira dedicada à fraude de criptomoedas, estando ambos encarregues da investigação.

Os dois polícias, a quem são atribuídos crimes de corrupção passiva, foram detidos e colocados à disposição do Tribunal. Os dois foram suspensos, de forma cautelar. 

Esta investigação derivou de uma outra por tráfico de droga, que fez 17 detidos em 2022. 

O empresário envolvido também foi detido por tráfico de droga em maio, em Ibiza, para onde se tinha mudado recentemente.

Leia Também: Esfaqueou mulher em Alicante e foi atropelado por táxi quando fugia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas