Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Moscovo protesta pelo uso de armas belgas em ataque em território russo

O Ministério dos Negócios Estrangeiros russo convocou hoje o embaixador da Bélgica em Moscovo, Mark Michielsen, para protestar contra o uso de armas de produção belga pelos atacantes pró-ucranianos na região russa de Belgorod.

Moscovo protesta pelo uso de armas belgas em ataque em território russo
Notícias ao Minuto

22:18 - 06/06/23 por Lusa

Mundo Moscovo

"Em 06 de junho, o Ministério dos Negócios Estrangeiros convocou o embaixador da Béçgica em Moscovo, Mark Michielsen, ao qual se transmitiu um protesto forme em relação às provas do uso de armas de produção belga pelos grupos de sabotadores que levaram a cabo ataques terroristas contra o território da região de Belgorod", indicou a diplomacia russa.

O ministério realçou que "a parte russa advertiu por várias vezes sobre os perigos de fornecer ao Exército da Ucrânia armamento e equipamento ocidental, bem como o perigo da sua transferência não controlada para grupos terroristas".

A parte russa também "disse para Bruxelas não fechar os olhos às evidências multiplicadas do apoio do regime de Kiev a terroristas, que têm como objetivo a população e a infraestrutura civil da Rússia", segundo o ministério.

O jornal norte-americano The Wall Street Journal publicou fotografias e vídeos de grupos de milicianos russos durante uma incursão na região fronteiriça russa de Belgorod, em que apareciam com espingardas de assalto Scar de produção belga.

Leia Também: Moscovo e Kyiv pedem condenação internacional por destruição de barragem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório