Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Agente do FBI condenado por espiar para a Rússia morre em prisão dos EUA

O agente norte-americano do FBI Robert Hanssen, espião para a extinta União Soviética e depois para a Rússia, morreu segunda-feira numa prisão nos Estados Unidos onde cumpria 15 penas consecutivas de prisão perpétua por trair os Estados Unidos.

Agente do FBI condenado por espiar para a Rússia morre em prisão dos EUA
Notícias ao Minuto

07:01 - 06/06/23 por Lusa

Mundo EUA

Robert Hanssen, de 79 anos, foi "encontrado inconsciente" por volta das 07:00 horas locais (13.00 GMT), na prisão federal "Supermax" em Florence, no Colorado, onde estava desde 2002, informaram os serviços prisionais norte-americanos em comunicado.

A nota, sem fornecer detalhes sobre o motivo da morte, especifica que nenhum prisioneiro ou funcionário da prisão foi ferido e que não houve perigo para o público.

Robert Hanssen foi preso em 2001 e declarou-se culpado de 15 acusações de espionagem por vender material confidencial à União Soviética e à Rússia durante os últimos anos da Guerra Fria.

Na sua página de internet, o FBI refere-se a Robert Hanssen como "o espião mais prejudicial" da história, com atividades de espionagem desde 1985, nove anos depois de ingressar no FBI.

Leia Também: Caso Trump-Rússia. Terminada averiguação sobre FBI sem novas acusações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório