Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Cenário do filme 'Barbie' esgotou stock de tinta rosa de empresa mundial

A revelação é feita pela produtora do filme.

Cenário do filme 'Barbie' esgotou stock de tinta rosa de empresa mundial
Notícias ao Minuto

15:22 - 05/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Barbie

O filme 'Barbie' de Greta Gerwig exigiu tanta tinta cor de rosa que a construção do cenário do filme acabou com o stock global de tinta rosa de uma empresa inteira.

A revelação é feita pela própria produtora e pela designer de produção do filme, Sarah Greenwood, em entrevista à revista Architectural Digest.

As duas contam que a construção de 'Barbieland', que é quase inteiramente rosa fluorescente, desde as versões em tamanho real da famosa 'Dreamhouse' da boneca até às estradas e postes de iluminação, deixou "o mundo sem cor-de-rosa".

Lauren Proud, vice-presidente de marketing da Rosco, a empresa de tintas utilizada no filme, confirmou o sucedido. Esta afirma que a produção do filme usou "todo o rosa que havia disponível", contudo lembra que a produção do filme coincidiu com uma época em que o mundo viveu problemas de abastecimento provocadas pela pandemia da Covid-19.

Apesar da escassez causada, a produtora do filme revela que era essencial que o filme representasse bem a magia do mundo da Barbie. Para isso, era essencial que o rosa - cor que a fez apaixonar-se pala Barbie na infância - fosse a cor predominante no cenário do filme.

Os cenógrafos conseguiram, por isso, assegurar tinta suficiente para a produção do filme, que foi maioritariamente filmado nos estúdios Leavesden da Warner Bros, no Reino Unido.

Barbie, que conta com Margot Robbie no papel principal, e Ryan Gosling no papel de Ken, o namorado da boneca, tem estreia marcada para 21 de julho em todo o mundo.

Leia Também: Velho? Ryan Gosling reage a críticas por ser Ken no filme da 'Barbie'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório