Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher pede eutanásia após ser atropelada enquanto trabalhava

A mulher disse que não há medicamentos que a ajudem e que nem a morfina acalma a dor.

Mulher pede eutanásia após ser atropelada enquanto trabalhava
Notícias ao Minuto

17:51 - 04/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Eutanásia

Lina Marcela Isaza, de 34 anos, pede pela segunda vez às autoridades de saúde colombianas a autorização para a eutanásia.

A mulher sofre, há 6 anos, de intensas dores causadas pela síndrome de Sudeck ou síndrome de dor regional complexa (SRDC).

A doença neurológica é produzida por uma reação errada do organismo após traumas, fraturas, viroses, entre outros. Neste caso, após um acidente. 

Segundo o El Tiempo, a 28 de agosto de 2018 a mulher foi atropelada por um veículo enquanto trabalhava como reguladora de trânsito na estrada entre La Virginia e Viterbo, em Risaralda.

Inicialmente foi diagnosticada com uma fratura da clavícula esquerda, mas como a dor intensa não desaparecia, foi submetida a vários tratamentos e exames até que um ano depois um neurologista a diagnosticou com a síndrome. Infelizmente, a doença estava já demasiado avançada.  

"Na fase em que estou, o meu corpo está exausto, já passei por muita dor e não aguento mais, não aguento mais dor ou que façam mais alguma coisa, porque às vezes a agonia é tanta que não consigo dormir nem comer em paz", contou a mulher.

"Já são 6 anos esperando, implorando e implorando para que os médicos façam alguma coisa por mim. Estou cansada, só quero descansar”, disse Isaza.

Embora a sua família - marido e dois filhos de 14 e 9 anos - não concordem com a decisão devido a crenças religiosas, a mulher diz não aguentar mais a dor. 

A mulher disse que não há medicamentos que a ajudem e que nem a morfina acalma a dor.

O motorista que a atropelou não cobriu as despesas nem prestou nenhum tipo de socorro após o acidente. A mulher endividou-se para pagar tratamentos e o advogado que avançou com vários pedidos na autoridade de saúde para autorizar medicação e tratamentos, mas todos foram negados.

Leia Também: Eutanásia. Movimento fornece declaração de "objeção de consciência"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório