Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Depois da colisão, a Índia desdobra-se para repor a normalidade

O cenário em torno do pós-acidente ferroviário que vitimou pelo menos 288 pessoas na Índia é dramático.

Notícias ao Minuto

11:39 - 04/06/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Índia

Na sexta-feira, pelo menos 288 pessoas morreram na sequência de uma colisão ferroviária na Índia, que envolveu três comboios diferentes, e que deixou o país em modo de emergência na tentativa de identificar as vítimas e de tentar fechar as feridas abertas. 

Os trabalhos de limpeza dos destroços ainda continuam no local do acidente, em Odisha, a 1.600 quilómetros a nordeste da capital Nova Deli, e os feridos estão também a ser tratados.

Também as famílias das vítimas tentam reconhecer os seus entes queridos num centro temporário improvisado para esse efeito, no distrito de Balasore.

Neste domingo, o ministro da Ferrovia, Ashwini Vaishnaw, disse que o acidente terá sido provocado por um erro no sistema de sinalização, levando um dos comboios a mudar de linha. "Quem fez isto e quais as razões é algo que vai ser apurado durante a investigação", afirmou o ministro numa entrevista ao canal de televisão de Nova Deli, citado pela AP.

Pode espreitar, na fotogaleria que acompanha esta notícia, as imagens do 'pós-acidente' e do caos formado em torno do local da colisão. As imagens podem conter conteúdos gráficos.

Leia Também: Erro no sistema de sinalização terá causado acidente ferroviário na Índia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório