Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Três soldados israelitas mortos por "polícia" egípcio perto da fronteira

Três soldados israelitas foram hoje mortos a tiro perto da fronteira com o Egito por um "polícia" egípcio que foi abatido, indicou o exército israelita, um incidente que ainda não foi completamente esclarecido.

Três soldados israelitas mortos por "polícia" egípcio perto da fronteira
Notícias ao Minuto

17:26 - 03/06/23 por Lusa

Mundo Jerusalém

O exército egípcio disse, por sua vez, que um "membro das forças de segurança que perseguia traficantes de droga" atravessou um posto de controlo entre os dois países.

De acordo com esta versão, seguiu-se "uma troca de tiros com as forças de segurança israelitas que deixou três mortos do lado israelita". O egípcio também morreu durante o confronto.

Inicialmente, os militares israelitas tinham anunciado a morte de dois soldados atingidos a tiro por um "atacante" perto da fronteira egípcia hoje de manhã, mas depois foi divulgada a morte de um terceiro elemento num tiroteio ocorrido mais tarde com um "polícia" egípcio, que seria o autor do ataque inicial e acabou por ser abatido.

Um dos dois soldados mortos no ataque inicial era uma mulher, Lia Ben Nun, de 19 anos, disse o exército. A unidade do exército israelita responsável pelo patrulhamento da fronteira com o Egito é uma unidade mista.

"Está em curso um inquérito em cooperação com o exército egípcio", segundo o texto divulgado.

Leia Também: Dezenas de milhares de israelitas na marcha do orgulho LGBT+ em Jerusalém

Recomendados para si

;
Campo obrigatório