Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher norte-americana fez operação no México e morreu com infeção

Infeção estará relacionada a uma cirurgia estética.

Mulher norte-americana fez operação no México e morreu com infeção
Notícias ao Minuto

11:11 - 03/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Texas

Uma mulher do Texas, nos Estados Unidos, morreu após contrair meningite fúngica, que estará relacionada com um procedimento estético realizado no México.

Lauren Brooke Robinson, de 29 anos, morreu na quarta-feira, informou a estação de notícias local KBMT, contando que, segundo o marido, a mulher viajou para Matamoros, no estado mexicano de Tamaulipas, em fevereiro, para realizar o tal procedimento.

Meses depois, já nos Estados Unidos, acabaria por adoecer. “Ela estava ótima, os resultados foram ótimos, tudo estava bem, ela começou a voltar ao trabalho. Depois começou a dizer constantemente: 'Estou com dor de cabeça – algo não está certo'”, relatou o marido, Garrett Robinson, numa entrevista, em 25 de maio, à KBMT.

Após visitar vários hospitais, Robinson foi diagnosticada com meningite fúngica, que é rara, mas potencialmente mortal, e terá sofrido três mini-derrames nas últimas semanas da sua vida.

O departamento de serviços de saúde do estado do Texas emitiu um comunicado a pedir aos cidadãos norte-americanos que cancelem as intervenções em Matamoros, depois de pelo menos 17 pessoas que receberam procedimentos na cidade perto da fronteira do México com os EUA terem regressado ao país com casos suspeitos de meningite fúngica.

Leia Também: Pelo menos 15 cães envenenados no México. Caso está a ser investigado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório