Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Procuradoria desiste de investigação a ex-vice-presidente Mike Pence

O Departamento de Justiça dos EUA informou a equipa jurídica do ex-vice-Presidente Mike Pence que não avançará com acusações criminais sobre a descoberta de documentos confidenciais na sua casa em Indiana.

Procuradoria desiste de investigação a ex-vice-presidente Mike Pence
Notícias ao Minuto

18:03 - 02/06/23 por Lusa

Mundo Estados Unidos

O Departamento de Justiça enviou uma carta ao advogado de Pence, na quinta-feira, informando-o que após uma investigação sobre o possível manuseamento incorreto de informações classificadas, nenhuma acusação criminal será apresentada.

A decisão ocorre na véspera de uma provável formalização de candidatura presidencial no Partido Republicano, que colocará Pence em concorrência direta com Donald Trump, de quem foi vice na Casa Branca.

O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, nomeou um advogado especial para supervisionar a investigação do Departamento de Justiça sobre o manuseamento de documentos confidenciais por parte de Trump, bem como os esforços deste ex-Presidente para anular os resultados da eleição de 2020, apenas três dias depois de o empresário ter anunciado formalmente a sua recandidatura.

Leia Também: Ex-vice-presidente Pence vai desafiar Trump com candidatura à Casa Branca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório