Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"Eu existo". Transgénero grávido é a nova capa da revista Glamour

Logan Brown está a dar que falar. Publicação de junho foi feita em homenagem ao mês do 'Orgulho Gay'.

"Eu existo". Transgénero grávido é a nova capa da revista Glamour
Notícias ao Minuto

13:32 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Transgénero

A capa de junho da edição britânica da revista Glamour promete fazer história, uma vez que o protagonista é Logan Brown, um homem transgénero de 27 anos, que está grávido do seu primeiro filho.

Em homenagem ao mês em que se celebra o 'Orgulho Gay', a revista traz uma entrevista a Logan, que se mostra orgulhoso da sua barriga de quase nove meses, depois de engravidar "inesperadamente" de Bailey J Mills, drag queen não binário, de 24 anos.

Durante a entrevista, Logan explicou que agora identifica-se como gay, mas que na adolescência era lésbica.

Até chegar à sua verdadeira identidade, o escritor britânico passou por uma longa e atribulada viagem, relacionada com o seu género e sexualidade. Contudo, a luta valeu a pena, uma vez que, só devido a ela, a filha vai poder crescer "sabendo que é amada e aceite pelo que é".

Notícias ao Minuto Logan Brown© Glamour UK  

Apesar de estar muito feliz com a gravidez, como contou em entrevista à Glamour, quando a descobriu foi "um choque".

"Fiz um teste de gravidez e deu positivo. Tinha feito uma pausa na testosterona devido a alguns problemas de saúde. Foi como se o meu mundo tivesse parado", admitiu, acrescentando que, "toda a minha masculinidade, pela qual lutei durante tanto tempo, parecia completamente apagada".

Quando contou a Bailey, a reação não foi melhor, devido às inseguranças relacionadas com o trabalho, a relação e a sociedade. Logan era um homem grávido e isso ia dar que falar.

Posteriormente, Logan e Bailey, que são um sucesso no Tik Tok, conversaram e concluíram que queriam prosseguir com a gravidez.

"Percebi que não queria livrar-me do bebé. De repente, eu já estava ligado a ele. E sabia que, se não fosse agora, nunca teria um filho biológico. É muito especial isto ter acontecido", afiançou, acrescentando que a "vergonha" que sentiu no início deu lugar a um "enorme orgulho".

Agora, Logan utiliza a sua experiência para ajudar os outros a lidar com a descriminação com que todos os dias as pessoas LGBTQ+ têm de lidar.

"Eu sou um homem trans grávido e eu existo. Não importa o que digam", atirou, lembrando que, ainda hoje em dia é algo de comentários transfóbicos.

Apesar disso, o casal também tem recebido também "muito amor" por parte dos internautas que os seguem pelo TikTok e é isso que lhes tem dado força.

A sessão fotográfica para a publicação britânica foi feita no último trimestre de gravidez de Logan. Entretanto, a filha já nasceu e está tudo bem com ambos.

Leia Também: Calvin Klein alvo de criticas por 'vestir' soutien a modelo transgénero

Recomendados para si

;
Campo obrigatório