Gata 'zangada' no metro de Kyiv torna-se viral. "Humor da nação"
A imagem terá sido captada quando Chloe estava abrigada no metro da capital, durante o ataque que atingiu a cidade na madrugada de sexta-feira.

© Vadym Okhrymenko

Mundo Ucrânia/Rússia
Uma fotografia de uma gata com um ar zangado e enrolada num cobertor cor-de-rosa está a 'correr' a Internet. Isto porque, para os internautas, a felina captou os sentimentos dos ucranianos apenas com uma expressão, tendo em conta os ataques que têm assolado a capital ucraniana durante esta semana.
A imagem, que terá sido captada quando Chloe estava abrigada no metro de Kyiv, durante o ataque que atingiu a capital ucraniana na madrugada de sexta-feira, foi partilhada até pelo conselheiro do ministro do Interior da Ucrânia, Anton Gerashchenko, que assinalou que "a cara dela diz tudo".
Também o meio local United24.media considerou que a fotografia "retrata o humor de toda a nação".
Кіт ховається від російських обстрілів у київському метро. Ніч на 1 червня 2023 року.
— Букви (@Bykvu) June 1, 2023
: ukrainianwarcats / Instagram pic.twitter.com/8ORQRJHk9s
Instead of a thousand words.
— Anton Gerashchenko (@Gerashchenko_en) June 2, 2023
Chloe the cat in Kyiv subway last night during the Russian attack on Kyiv. Her face says it all.
: Vadym Okhrymenko pic.twitter.com/XCuVBsmySD
Ver esta publicação no Instagram
De notar que, de acordo com as autoridades, as defesas aéreas ucranianas abateram um total de 15 mísseis de cruzeiro e 21 drones iranianos Shahed entre a noite de quinta-feira e de sexta-feira em Kyiv e nos arredores da capital. Num primeiro balanço, a administração militar de Kyiv tinha dito que tinham sido abatidos "mais de 30 alvos".
Até ao momento, não há informação sobre possíveis vítimas.
O presidente da Câmara de Kyiv, Vitali Klitschko, indicou não terem sido realizadas chamadas para os serviços médicos durante ou após o ataque durante a madrugada.
Este novo ataque ocorreu um dia depois de, em pleno Dia Mundial da Criança, uma menina de 9 anos, a sua mãe, de 34 anos, e uma outra mulher, de 33, terem perdido a vida, em Kyiv, ao serem atingidas por destroços, quando não conseguiram aceder a um abrigo, que estava fechado.
Lançada a 24 de fevereiro, a ofensiva militar russa na Ucrânia já provocou a fuga de mais de 14,6 milhões de pessoas, segundo os dados mais recentes da Organização das Nações Unidas (ONU), que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
A entidade confirmou ainda que já morreram mais de 8.895 civis desde o início da guerra e 15.117 ficaram feridos, sublinhando, contudo, que estes números estão muito aquém dos reais.
Leia Também: Kyiv sob ataque. Cidadãos (incluindo crianças) encontram refúgio no metro
Seguro de vida: Não está seguro da sua decisão? Transfira o seu seguro de vida e baixe a prestação
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários