Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sevilha. Detido segurança por abuso sexual de 2 pessoas com deficiência

O agora detido ter-se-á aproveitado "do estado de vulnerabilidade" das vítimas para "ganhar a sua confiança" e "perpetrar condutas de cariz sexual em troca de rebuçados".

Sevilha. Detido segurança por abuso sexual de 2 pessoas com deficiência
Notícias ao Minuto

16:42 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um homem foi detido por suspeitas de um alegado crime de agressão sexual contra duas pessoas com deficiência intelectual, em Dos Hermanas, Sevilha, em Espanha, avançou esta quinta-feira a Polícia Nacional em comunicado, citado pelo jornal El Mundo.

O caso começou a ser investigado na sequência de uma denúncia do centro onde residiam as vítimas, depois de notarem uma "grande mudança de comportamento" de ambas e as próprias relatarem terem sido tocadas por um homem.

Efetuadas as diligências, as autoridades apuraram que o alegado autor do crime trabalhava como segurança numa obra próxima ao centro.

De acordo com a nota da Polícia Nacional, o agora detido ter-se-á aproveitado "do estado de vulnerabilidade" e da "proximidade e curiosidade" das vítimas para "ganhar a sua confiança" e "perpetrar condutas de cariz sexual em troca de rebuçados".

O homem está agora acusado do crime de agressão sexual, ficando à disposição da autoridade judiciária.

Leia Também: Espanha. Adolescentes eletrocutados ao tocar em catenária de comboio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório