Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Batatas no caminho? Deixou-as todas... e um dia foi detido por isso

Foram reportadas três situações em vários locais da Dinamarca, e a emissora nacional apontou a razão que pode estar na origem deste 'mistério'.

Batatas no caminho? Deixou-as todas... e um dia foi detido por isso
Notícias ao Minuto

16:11 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Dinamarca

Um camionista foi detido, esta quinta-feira, depois de carregamentos de batatas terem sido encontrados em pontes que ligam as duas principais ilhas dinamarquesas. As autoridades alegam que o homem, detido após a terceira situação, colocou a vida de outros condutores em risco.

De acordo com a Associated Press (AP), a primeira situação foi registada ao início da manhã, na ponte Storebaelt, que liga a capital, Copenhaga, ao resto do país.

Segundo o porta-voz das autoridades, um pouco mais tarde foi registada uma situação semelhante do lado oposto da ilha. 

"Parece estranho", começou por dizer, acrescentando: "Estamos a ponderar duas hipóteses: ou foi um acidente ou é algo que foi feito deliberadamente".

As autoridades avisaram ainda que devido à situação as estradas estavam escorregadias, e alertou os condutores para guiarem com ainda mais cuidado.

Por esta altura, já havia registo de filas em vários locais onde se tinha registado este descarregamento. 

Ainda assim, houve um terceiro registo semelhante a este, perto da cidade Kolding, na Península de Jutland - perto da ponte acima referida.

Já a imprensa dinamarquesa notou que esta situação acontece no mesmo dia em que o parlamento do país deu 'luz verde' a uma lei para tributar camiões a diesel que transportam cargas pesadas. 

A situação acontece depois de semanas de protestos em que os condutores bloquearam autoestradas e vias principais no país. Os manifestantes referem que esta situação vai tornar a sua vida insustentável. Já o parlamento defende que o uso destes camiões não é sustentável e que esta é uma forma de meter um 'travão'.

Leia Também: Mais de 2.500 portugueses ficaram sem carta após perda de pontos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório