Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Criança morre após consumir droga em alegado desafio numa escola no Peru

A menina de 11 anos ficou em morte cerebral após dois dias internada na unidade de cuidados intensivos do Hospital Cayetano Heredia.

Criança morre após consumir droga em alegado desafio numa escola no Peru
Notícias ao Minuto

20:39 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Peru

Uma criança, de 11 anos, morreu na sequência de um alegado desafio viral, após consumir substâncias estupefacientes na escola Império del Tahuantinsuyo, na região de Independencia, no Peru.

A menina esteve dois dias internada na unidade de cuidados intensivos do Hospital Cayetano Heredia a lutar pela vida, tendo sido declarada a sua morte cerebral.

De acordo com o advogado da família, citado pelo jornal El Comercio, a morte da menor ocorreu pelas 4 horas da madrugada (hora local) desta quarta-feira.

Segundo Mario Arribas, em declarações à TVPerú Noticias, a menor terá ingerido uma substância semelhante a diazepam [um medicamento ansiolítico que é sedativo e calmante] antes de perder a vida.

O mesmo canal de televisão dá conta que não é a primeira vez que acontecem casos do género na instituição escolar, que se tenta desresponsabilizar do sucedido.

"Estamos perante um homicídio culposo por inobservância da regra da profissão e do trabalho", acusou o advogado, esclarecendo que a escola quer "apagar os vestígios do crime e os seus efeitos", uma vez que "a diretora disse que não havia câmaras e depois já havia imagens parciais".

A autópsia ao corpo vai agora determinar com total certeza a substância que causou a morte da menor.

Leia Também: Peru recupera corpos de 27 mortos da pior tragédia mineira desde 2000

Recomendados para si

;
Campo obrigatório