Criança morre após consumir droga em alegado desafio numa escola no Peru

A menina de 11 anos ficou em morte cerebral após dois dias internada na unidade de cuidados intensivos do Hospital Cayetano Heredia.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
31/05/2023 20:39 ‧ 31/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Peru

Uma criança, de 11 anos, morreu na sequência de um alegado desafio viral, após consumir substâncias estupefacientes na escola Império del Tahuantinsuyo, na região de Independencia, no Peru.

A menina esteve dois dias internada na unidade de cuidados intensivos do Hospital Cayetano Heredia a lutar pela vida, tendo sido declarada a sua morte cerebral.

De acordo com o advogado da família, citado pelo jornal El Comercio, a morte da menor ocorreu pelas 4 horas da madrugada (hora local) desta quarta-feira.

Segundo Mario Arribas, em declarações à TVPerú Noticias, a menor terá ingerido uma substância semelhante a diazepam [um medicamento ansiolítico que é sedativo e calmante] antes de perder a vida.

O mesmo canal de televisão dá conta que não é a primeira vez que acontecem casos do género na instituição escolar, que se tenta desresponsabilizar do sucedido.

"Estamos perante um homicídio culposo por inobservância da regra da profissão e do trabalho", acusou o advogado, esclarecendo que a escola quer "apagar os vestígios do crime e os seus efeitos", uma vez que "a diretora disse que não havia câmaras e depois já havia imagens parciais".

A autópsia ao corpo vai agora determinar com total certeza a substância que causou a morte da menor.

Leia Também: Peru recupera corpos de 27 mortos da pior tragédia mineira desde 2000

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas