Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Treze membros de família morrem após comerem papas de cereais na Namíbia

Outras quatro pessoas encontram-se hospitalizadas, em estado crítico.

Treze membros de família morrem após comerem papas de cereais na Namíbia
Notícias ao Minuto

16:39 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Namíbia

Treze membros da mesma família morreram, na Namíbia, após terem comido umas papas alegadamente tóxicas.

Outras quatro pessoas encontram-se hospitalizadas, em estado crítico, segundo a emissora NBC, que cita a informação avançada pelo Ministério da Saúde local.

Os sintomas apareceram após pelo menos 20 pessoas terem consumido estas papas, que ficaram "venenosas ou tóxicas" após terem sido misturadas com uma substância fermentada que sobrou de uma bebida alcoólica caseira.

As vítimas, oriundas da região de Kavango East, no extremo nordeste do país, tinham idades compreendidas entre os dois e os 33 anos.

A maioria das vítimas mortais eram crianças e estariam num estado de "necessidade extrema de alimentos", deu conta, por sua vez, a AfricaNews.

Citando o Ministério da Saúde, a NBC explicou, com maior detalhe, que a refeição foi preparada com farinha de milho-miúdo e um sedimento fermentado derivado de uma bebida caseira.

As autoridades locais deram já início a uma investigação e uma equipa do Ministério encontra-se já a prestar apoio psicológico à família enlutada.

Amostras das papas alegadamente letais foram já enviadas para o país vizinho, a África do Sul, para serem submetidas a teste.

Leia Também: Namíbia declara surto de febre hemorrágica após morte causada pela doença

Recomendados para si

;
Campo obrigatório