Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Concorrentes perseguem queijo por colina abaixo em corrida no Reino Unido

O evento, apesar da diversão, envolve muitas vezes preocupações ao nível da segurança.

Notícias ao Minuto

15:56 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O Reino Unido voltou a receber, na segunda-feira, um grande evento de desporto radical que se realiza inteiramente em torno de... queijo.

Segundo a Associated Press, centenas de espetadores reuniram-se para assistir a dezenas de corredores que perseguiram uma roda de queijo Double Gloucester, de três quilos, por uma colina bastante íngreme  perto de Gloucester, no sudoeste de Inglaterra.

O conceito é simples: o primeiro corredor a terminar o percurso de perseguição ao queijo (que atinge sempre velocidades bastante elevadas) fica com ele.

A corrida tem sido habitualmente realizada em Cooper's Hill, a cerca de 160 quilómetros a oeste de Londres, já desde o ano de 1826, ou até antes disso. 

O evento, apesar da diversão, envolve muitas vezes preocupações ao nível da segurança. Isto porque são poucos os concorrentes que conseguem manter-se em pé durante toda a descida da colina de cerca de 180 metro - e, este ano, alguns até tiveram de ser ajudados a sair do percurso, porque estavam a coxear.

A concorrente canadiana Delaney Irving, de 19 anos, venceu a corrida feminina, apesar de ter ficado inconsciente por instantes.

Já Matt Crolla, de 28 anos, da cidade inglesa de Manchester, venceu a primeira de várias corridas masculinas. 

Veja, na galeria acima, algumas das imagens mais marcantes deste evento.

Leia Também: Feira do Queijo da Soalheira adiada. Vento danificou estruturas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório