Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Sexo, xerez, chocolate. Os 'ingredientes' da vida longa desta centenária

A centenária mantém a mente ocupada através de palavras cruzadas e da leitura do jornal todos os dias – continuando a não dispensar o chocolate.

Notícias ao Minuto

11:20 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Qual o segredo para uma vida longa? Segundo Joyce Jackman, que completou 102 anos no dia 9 de maio, o essencial passa por “bom sexo”, “bom xerez” e até mesmo “chocolate”.

A centenária celebrou mais um ano de vida no lar Silversprings, em Thorrington, no Reino Unido, tendo sido surpreendida por um bolo de chocolate. A família da mulher também não perdeu a festa.

“Não queria que o dia acabasse. Tive um dia tão bom”, confessou Jackman, citada pelo Metro.

E brincou: “Não acredito que tenho 102 anos – deve ter sido todo o chocolate que comi!”

Na verdade, a mulher trabalhou numa loja de doces durante a juventude, antes de ingressar na Força Aérea Real (RAF, na sigla em inglês) enquanto cozinheira, na Segunda Guerra Mundial.

Foi em 1945 que ‘deu o nó’ com o namorado de infância, Terence Jackman, que, entretanto, morreu. O casal não teve filhos, mas a idosa assegurou adorar ajudar a cuidar das crianças do bairro, assim como cozinhar com a mãe e sair com amigas.

Agora, a centenária mantém a mente ocupada através de palavras cruzadas e da leitura do jornal todos os dias – continuando a não dispensar o chocolate.

“A Joyce é uma residente muito apreciada no lar – está sempre a fazer-nos rir com o seu fantástico sentido de humor e visão de vida”, garantiu Joanne Rix, diretora da instituição.

Percorra a galeria e veja as imagens do dia de festa.

Leia Também: Polícia 'apanhada' a agredir idosa e homem rendido no chão em São Paulo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório