Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Maduro diz que Petro tornou-se 'garante' do diálogo com a oposição

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reuniu-se hoje com o homólogo colombiano, Gustavo Petro, em Brasília, à margem do encontro de líderes sul-americanos, e afirmou que o colombiano está a tornar-se um "garante" do diálogo do seu governo com a oposição.

Maduro diz que Petro tornou-se 'garante' do diálogo com a oposição
Notícias ao Minuto

23:57 - 30/05/23 por Lusa

Mundo Venezuela

"O presidente Petro está muito comprometido, posso dizer que está a tornar-se um garante do prosseguimento do diálogo", disse Nicolás Maduro aos jornalistas após deixar o encontro bilateral, no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Nicolás Maduro afirmou que "o espírito do Diálogo de Bogotá deve ser reavivado", do qual participaram 20 países, e anunciou que "em breve" vai receber um grupo de chefes de Governo desses países.

"Em breve receberei um grupo de chefes de Governo de países participantes do diálogo de Bogotá, que me trazem uma mensagem. Queremos avançar para um diálogo inclusivo, para fortalecer a democracia venezuelana, para fortalecer o diálogo interno, para a paz na Venezuela", comentou.

O encontro entre o presidente colombiano e o homólogo venezuelano aconteceu no final da cimeira, hoje, em Brasília, organizada pelo presidente brasileiro, Lula da Silva, para promover a integração regional.

Leia Também: Lula da Silva reconhece Maduro e defende eleições livres na Venezuela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório