Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Assedia casal trans e atira produtos LGBTI+ ao chão. Foi expulso da loja

Octavia Jimenez e April Dean, estudantes na Universidade do Montana, foram interpeladas pelo homem enquanto estavam às compras, na quinta-feira.

Notícias ao Minuto

11:14 - 30/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um casal transgénero terá sido assediado por um homem numa loja da empresa de retalho norte-americana Target, na cidade de Missoula, no Montana. O homem, que foi expulso do estabelecimento, atirou também produtos alusivos à comunidade LGBTI+ ao chão, tendo alertado o casal para “aproveitar enquanto pode”.

Octavia Jimenez e April Dean, estudantes na Universidade do Montana, foram interpeladas pelo homem enquanto estavam às compras, na quinta-feira.

“Este homem vem ter connosco enquanto estamos a olhar para algumas coisas e diz, ‘aproveitem enquanto podem’. Tinha um olhar estranho […] e começou a atirar merchandise para o chão”, contou Jimenez, em declarações ao The Missoulian.

“Foi patético, a fazer uma birra”, complementou.

Dean, por seu turno, argumentou que “este tipo de atitude em relação às pessoas transgénero estende-se à esfera pública, já que as pessoas veem este assédio a ser levado a cabo por representantes eleitos”.

O homem foi, depois, escoltado para fora da loja por um funcionário, momento que foi captado em vídeo e divulgado na rede social Twitter.

“Um homem branco zangado destruiu uma montra de produtos LGBTI+ no Target em Missoula, depois de ter abordado uma pessoa transgénero que estava a viver a sua vida. Homofóbicos, encorajados por uma legislatura estadual radical, são uma praga perigosa no Montana”, escreveu o utilizador e ativista Paul Kim, naquela rede social.

Jimenez optou por não formalizar uma queixa contra o homem junto das autoridades, justificando que pretendia apenas seguir em frente.

Recorde-se que a empresa anunciou, na semana passada, que retiraria alguns produtos alusivos à comunidade LGBTI+, antecedendo o 'Mês do Orgulho LGBTI+', após sucessivas ameaças e altercações violentas com funcionários em lojas por todo o país.

Assista ao vídeo na galeria acima.

Leia Também: EUA. Target retira merchandise LGBTI+ após ameaças em lojas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório