Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Após rapto, conseguem ser salvos graças a bilhete em estação de serviço

Pedido de socorro escrito em bloco de notas de um empregado levou Guardia Civil a atuar.

Após rapto, conseguem ser salvos graças a bilhete em estação de serviço
Notícias ao Minuto

18:04 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Dois homens, que temiam pelas suas vidas, e que estavam a ser transportados de Málaga para Madrid, em Espanha, contra a sua vontade, foram ajudados graças a um bilhete de socorro que um deles conseguiu escrever no bloco de notas de um empregado de mesa, após uma paragem numa estação de serviço.

Segundo o La Vanguardia, que cita um comunicado das autoridades a que a EFE teve acesso, o empregado notificou a Guardia Civil e duas viaturas que se encontrava nas imediações da autoestrada conseguiram intercetar um dos veículos onde o sequestrado que tinha deixado o bilhete era transportado. Os factos ocorreram no passado dia 15 de maio.

Quando o veículo foi intercetado, o homem foi libertado e dois suspeitos do sequestro, de nacionalidade italiana, foram detidos.

O homem admitiu que ele e o outro refém se dedicavam a guardar grandes quantidades de droga numa quinta em Málaga, que tinha sido assaltada por um grupo que os tinham amarrado, levando cerca de uma tonelada de haxixe.

Após o assalto, os dois guardas conseguiram contactar os ‘patrões’, que os obrigaram a entrar em dois carros para os levarem a Madrid para que contassem aos dirigentes da organização o sucedido. 

O outro refém foi libertado perto de Madrid e outras três pessoas foram detidas pela Guardia Civil.

Os cinco detidos, suspeitos de detenção ilegal, tráfico de estupefacientes e pertença a organização criminosa, foram presentes a tribunal.

Leia Também: Detido por deixar a filha de 10 anos a noite toda no carro em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório