Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Soltaram-no ou fugiu". Idosa descobre jacaré a vaguear no jardim de casa

Os agentes de controlo animal de Illinois, nos EUA, disseram que o jacaré será entregue a uma instituição para, posteriormente, começar a viver no seu habitat natural. 

"Soltaram-no ou fugiu". Idosa descobre jacaré a vaguear no jardim de casa
Notícias ao Minuto

15:12 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Virginia Tyus, de 87 anos, estava a regar as flores no jardim da frente da sua casa em Decatur, Illinois, Estados Unidos, quando viu um jacaré de 1 metro a vaguear pelo seu jardim e ligou para o genro.

"Bem, eu vejo a maior cobra que já vi. Parece um jacaré", disse Stevens à WAND-TV, citando a sogra.

Stevens, que estava a assistir a um jogo de beisebol com membros da família, afirmou que foi difícil de acreditar no relato, mas decidiu ir para casa da sogra e ligar para o controlo animal de Illinois. "Eu caminhei por entre as rosas e vi-o... eu precisava de o ver", contou Stevens.

Os agentes de controlo animal de Illinois também foram igualmente difíceis de convencer porque, segundo eles, os jacarés normalmente não andam em zonas habitacionais. "Suspeito que alguém o tinha como animal de estimação. Ele tornou-se maior do que esperavam e ou soltaram-no ou fugiu", frisaram.

As autoridades disseram ainda que o jacaré será entregue a uma instituição de cuidado animal para, posteriormente, começar a viver no seu habitat natural. 

Leia Também: Homem perde um braço após ataque de jacaré de 3 metros ao sair de um bar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório