Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Menina de 6 anos perde os pés após ficarem presos em cinto de segurança

O acidente aconteceu em Virginia, nos EUA, e Aubrey foi transportada de avião para um hospital onde passou por uma cirurgia de seis horas enquanto os médicos tentavam recolocar os pés amputados.

Menina de 6 anos perde os pés após ficarem presos em cinto de segurança
Notícias ao Minuto

13:13 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A norte-americana Aubrey Scaletta, de seis anos, estava a brincar com um cinto de segurança no lugar de passageiro de uma carrinha de caixa aberta, no dia 17 de maio, quando uma das pontas do cinto se soltou, saiu pela janela e enrolou-se no eixo de transmissão.

A Associação de Polícia do Estado da Virgínia (VSPA), nos Estados Unidos, deu conta do acidente num comunicado, citado pelo 10 News, onde acrescenta ainda que outra ponta enrolou-se no pés de Aubrey, puxando-a em direção à janela. O cinto apertou rapidamente, cortando ambos os pés.

Aubrey foi transportada de avião para um hospital onde passou por uma cirurgia de seis horas enquanto os médicos tentavam recolocar os pés amputados. "Os pés parecem estar a receber um bom fluxo sanguíneo depois de serem recolocados e, a partir desta manhã, os médicos retiraram o ventilador", acrescentaram as autoridades.

Após o acidente, a autoridade emitiu um apelo por apoio público uma vez que a menina é filha do agente Daniel Scaletta. "Aubrey, a irmã de Aubrey e os pais de Aubrey estão a ter muita dificuldade em lidar com esta dolorosa tragédia", apontou a polícia.

Na nota, a autoridade dá ainda conta que "os ferimentos são horríveis e dolorosos para todos os envolvidos", apelando ao público para doar apoios financeiros em apoio à família e ajudar a pagar pelo tratamento de Aubrey.

"Existem mais algumas cirurgias que ainda precisam de ser feitas com a recolocação dos tendões e enxertos de pele", informou a VSPA. Segundo 10 News, a próxima cirurgia de Aubrey será para colocar enxertos de pele e está marcada para dia 9 de junho.

Depois de deixar o hospital, a menina fará fisioterapia em casa, com o objetivo de conseguir andar com apoio a um andarilho no Natal.

Além do pedido de doações para o fundo do VSPA, uma página separada do 'GoFundMe' criada para a Aubrey já arrecadou 50 mil dólares(cerca de 47 mil euros).

Leia Também: Homem detido por incendiar edifício com plantação de canábis em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório