Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Estamos fartos". Chegou ao carro e deparou-se com bilhete no vidro

No bilhete, escrito pelos moradores daquela rua em Greater Manchester, Inglaterra, dizem estar "fartos" de ver a condutora pensar que podia "estacionar onde quisesse".

"Estamos fartos". Chegou ao carro e deparou-se com bilhete no vidro
Notícias ao Minuto

09:06 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

A britânica Lauren Ball, de Denton, em Greater Manchester, Inglaterra, que afirma não ser mais do que uma automobilista atenciosa, ficou surpreendida após ler um bilhete que lhe foi colado no carro - e diz temer estar a ser observada.

Segundo o que noticia o Manchester Evening News, o caso remonta à quinta-feira passada e aconteceu depois de a mulher deixar o carro estacionado numa estrada secundária perto de sua casa. Por surpresa, ao regressar ao veículo, deparou-se com uma mensagem.

O motivo pelo qual não estaciona à porta de casa prende-se com a existência de uma linha amarela - que significa a proibição de paragem e estacionamento na área demarcada - à porta de propriedade. Assim, a mulher vê-se obrigada a deixar o seu veículo nas ruas próximas.

No bilhete, os moradores daquela rua dizem estar "fartos" de ver a condutora pensar que podia "estacionar onde quisesse". "Estamos a ficar fartos de a ver pensar que pode estacionar onde quer! Você não vive em Becker Close, de todo. Vive na parte da frente, não estaciona aqui. Tem de usar o seu parque de estacionamento. Não use os lugares de estacionamento dos outros quando os próprios precisam deles", lê-se.

A fotografia do bilhete recebeu centenas de respostas depois de ter sido partilhada no Grupo Comunitário de Denton e Haughton Green, no Facebook. "Vivo numa estrada principal com linha amarela, pelo que, infelizmente, a minha única opção é estacionar nas estradas secundárias. O que é frustrante é que sou sempre muito atenciosa com as outras pessoas", afirmou Lauren.

Segundo a afetada, não estaciona "no espaço de ninguém, em frente à casa de ninguém ou no caminho de ninguém". "A pessoa tem estado claramente a observar-me, por isso, se me tivesse abordado em vez de escrever um bilhete anónimo, compreenderia isto", acrescentou.

Após ter partilhado a nota e contado a sua história, Lauren apercebeu-se também que não é a única que tem passado por esta situação. "Apercebi-me de que não sou a primeira pessoa a receber este bilhete. Uma senhora que vive nessa rua recebeu e um amigo dela também recebeu", afirmou.

Em resposta à publicação, vários foram os internautas que se mostraram indignados. "Inacreditável!!! Quem paga o imposto automóvel pode estacionar onde quiser, desde que não esteja a bloquear nada", escreveu um.

"É espantoso como há pessoas que não fazem a mínima ideia dos direitos de estacionamento à porta de casa", referiu outro.

Leia Também: Foi a dois hospitais e mandaram-na para casa. Morreu nove dias depois

Recomendados para si

;
Campo obrigatório