Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Senador dos EUA na lista de procurados da Rússia

"É difícil imaginar uma vergonha maior para um país do que ter senadores assim", disse Peskov.

Senador dos EUA na lista de procurados da Rússia
Notícias ao Minuto

08:24 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

O Ministério do Interior da Rússia colocou o senador norte-americano Lindsey Graham numa lista de procurados, informou a agência de notícias russa TASS.

Graham, numa reunião com o presidente Volodymyr Zelensky, na sexta-feira, em Kyiv, recebeu elogios pela assistência milita desde o início do conflito em fevereiro de 2022. 

Disse que estava de visita no 457.º dia de uma guerra que a Rússia presumiu que terminaria em três dias e referiu ainda que os ucranianos que resistem à invasão lembram os "melhores valores na América".

Ele descreveu a ajuda como "o melhor dinheiro que já gastamos", mas o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, sugeriu que o seu comentário sobre a assistência financeira dos EUA estava ligado a uma observação posterior de que os russos "estão a morrer" no conflito

"É difícil imaginar uma vergonha maior para um país do que ter senadores assim", disse Peskov. 

A divulgação pelo gabinete do presidente ucraniano das declarações completas de Graham mostrou que não havia tal ligação.

No domingo, Graham contestou as críticas russas ao seu apoio à Ucrânia, dizendo que simplesmente elogiou o espírito dos ucranianos em resistir a uma invasão russa com a ajuda de Washington.

Leia Também: Rússia lança 15.º ataque a Kyiv em maio. "A partir de várias direções"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório