Meteorologia

  • 01 OUTUBRO 2023
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 35º

Ucrânia. Um morto e dois feridos em ataque na região russa de Belgorod

Pelo menos um morto e dois feridos foram registados em Belgorod, na Rússia, em ataques com fogo de artilharia da Ucrânia, anunciou o governador da região, Viacheslav Gladkov.

Ucrânia. Um morto e dois feridos em ataque na região russa de Belgorod

Mais de 200 projéteis de artilharia, incluindo morteiros, atingiram o território da região de Belgorod nas últimas 24 horas, escreveu o governador na rede social Telegram.

Um segurança de uma fábrica morreu e duas pessoas resultaram feridas na cidade de Shebekino, em cujo distrito caíram um total de 103 morteiros, segundo Gladkov.

O número de impactos foi ainda maior (115) no distrito de Graivoron, onde, segundo as autoridades regionais, três prédios administrativos e cinco casas foram danificados.

Na passada segunda-feira, o distrito de Graivoron foi palco de uma incursão armada por parte de um destacamento de cerca de uma centena de "sabotadores ucranianos", segundo as autoridades russas, ação que foi reivindicada por dois grupos de russos que lutam do lado de Kiev: o Corpo dos Voluntários Russos e da Legião da Liberdade para a Rússia.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, todos os participantes da incursão foram liquidados pelas tropas russas, uma alegação negada pelos dois grupos.

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro de 2022 pela Rússia na Ucrânia causou até agora a fuga de mais de 14,7 milhões de pessoas -- 6,5 milhões de deslocados internos e mais de 8,2 milhões para países europeus -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Leia Também: Governador de Belgorod diz que região russa foi atingida por artilharia

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório