Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Homem impede assalto a banco dos EUA com palavras de consolo e um abraço

Tudo aconteceu na segunda-feira, quando Eduardo Placensia entrou num balcão do Bank of the West com a intenção de assaltar a instituição bancária.

Homem impede assalto a banco dos EUA com palavras de consolo e um abraço
Notícias ao Minuto

22:50 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem norte-americano impediu um assalto a um banco na Califórnia recorrendo apenas a palavras de conforto e a um abraço.

Tudo aconteceu na segunda-feira, quando Eduardo Placensia, de 43 anos, entrou num balcão do Bank of the West com a intenção de assaltar a instituição bancária. Segundo o Departamento da Polícia de Woodland, o homem deu uma nota ao funcionário, na qual detalhava estar armado e querer dinheiro.

Mas Michael Armus Sr., que também estava no local, reconheceu o assaltante. Tratava-se de um antigo vizinho e amigo da sua filha, pelo que decidiu intervir.

O homem, que detetou um tom depressivo e de irritação na voz do suspeito, detalhou ter-lhe perguntado o que se passava, questionando-o se não tinha emprego.

“Ele respondeu, ‘Não há nada nesta cidade para mim. Só quero ir para a prisão’”, recordou Armus, em declarações ao TODAY.

Foi aí que este decidiu confortar o assaltante, sugerindo que fossem apanhar ar. No fim, tudo acabou com um abraço. “Levei-o lá para fora e dei-lhe um abraço à porta. Ele começou a chorar”, confessou.

As autoridades chegaram ao local pouco depois e detiveram Plasensia por tentativa de furto.

Nas redes sociais, aquele departamento policial agradeceu ao “corajoso bom samaritano” por ter “dado a mensagem certa que fez a diferença”. “As suas palavras sábias funcionaram e Plasencia mudou de ideias e deixou o banco”, complementou.

Leia Também: EUA. Rapaz de 11 anos chamou a polícia para ajudar a mãe e acabou baleado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório