Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

'Deslize' de Trump Jr 'incendeia' Internet. "Carisma de agente funerário"

Trump Jr. considerou que o governador da Florida vai arrepender-se de ser adversário do pai.

'Deslize' de Trump Jr 'incendeia' Internet. "Carisma de agente funerário"
Notícias ao Minuto

17:25 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo EUA

O filho do antigo presidente norte-americano Donald Trump, Donald Trump Jr., considerou que o pai tem “o carisma de um agente funerário”, num aparente ‘deslize’ durante uma transmissão em direto, na quinta-feira.

A transmissão começou por ridicularizar o anúncio da campanha presidencial de Ron DeSantis, que ocorreu através da rede social Twitter, na quarta-feira, e foi marcado por falhas técnicas. Contudo, o filho mais velho do magnata norte-americano poderá ter colocado ‘os pés pelas mãos’.

Isto porque, quando tentou elogiar a candidatura do pai, Trump Jr. atirou que “Trump tem o carisma de um agente funerário”. Ao fim de uns segundos de hesitação, prosseguiu.

“E tem a energia que faz com que Jeb Bush pareça um atleta olímpico”, disse, numa referência à campanha de 2016 do filho do antigo presidente George H.W. Bush.

Ainda assim, na sua ótica, o anúncio ‘falhado’ da campanha de DeSantis é um presságio para os seus futuros falhanços, atirando que o governador da Florida vai arrepender-se de ser adversário de Trump.

Como já é habitual, os internautas não perdoaram a aparente gafe. “Alguém tem lhe dizer que está a fazer tudo mal se quer elogiar o pai”, escreveu um utilizador da rede social Twitter.

Outro atirou que, “pela primeira vez”, Trump Jr. “falou a verdade sobre o papá”.

Recorde-se que DeSantis apresentou candidatura num documento entregue à Comissão Eleitoral Federal, e divulgou um vídeo anunciando que quer "liderar o retorno" dos Estados Unidos, apontando a entrada de migrantes nas fronteiras, o crime e a interferência do Governo federal como alguns dos principais problemas do país.

Ron DeSantis quer trazer a sua marca de liderança que experimentou na Florida e que lhe valeu um surpreendente resultado nas eleições intercalares de novembro passado, reelegendo-o para um novo mandato como governador.

No entanto, as sondagens indicam que Trump está à frente de DeSantis em cerca de 30 pontos, e tem vindo a crescer nas últimas semanas, mas os analistas acreditam que esta diferença pode ser rapidamente encurtada com o anúncio oficial da entrada na corrida do governador da Florida.

Leia Também: Quem é DeSantis, o 'rival' de Trump que está na disputa às presidenciais?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório