Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Biden lança nova estratégia para combater aumento de antissemitismo

O Presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou hoje o que classificou de estratégia mais ambiciosa e abrangente dos Estados Unidos de combate ao ódio, preconceito e violência contra judeus, delineando mais de 100 passos contra o aumento alarmante do antissemitismo.

Biden lança nova estratégia para combater aumento de antissemitismo
Notícias ao Minuto

23:50 - 25/05/23 por Lusa

Mundo EUA

Num vídeo gravado, Biden disse que a primeira estratégia nacional para combater o antissemitismo envia uma "mensagem clara e contundente" de que "na América, o mal não vencerá, o ódio não prevalecerá" e "o veneno e a violência do o antissemitismo não será a história do nosso tempo".

Levando meses para ser elaborada, a estratégia tem quatro objetivos básicos: aumentar a consciencialização e a compreensão do antissemitismo, incluindo a sua ameaça à América, e ampliar a valorização da herança judaica americana; melhorar a segurança e a proteção das comunidades judaicas; reverter a normalização do antissemitismo e combater a discriminação antissemita; e construir solidariedade "intercomunitária" e ação coletiva para combater o ódio.

As organizações judaicas aplaudiram amplamente o esforço do Governo democrata.

"A segurança judaica está intrinsecamente ligada à segurança de outras comunidades e à saúde e vitalidade da nossa democracia multirracial", disse Amy Spitalnick, CEO (diretora executiva) do Conselho Judaico para Assuntos Públicos.

"À medida que vemos o antissemitismo e o extremismo cada vez mais normalizados na nossa política e na nossa sociedade, a urgência dessa medida fica ainda mais clara", acrescentou.

A estratégia pede ainda ao Congresso, governos estaduais e locais, empresas de tecnologia e outras empresas privadas, líderes religiosos, entre outros, para ajudar a combater o preconceito e o ódio dirigido aos judeus.

As empresas de tecnologia são solicitadas a estabelecer políticas de "tolerância zero" contra conteúdo antissemita nas suas plataformas.

Leia Também: Biden nomeia general afro-americano para Estado-Maior Conjunto dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório