Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Tempo é o recurso mais valioso". Zelensky fala a alunos norte-americanos

O presidente ucraniano alertou os jovens a aproveitarem o tempo que têm para perseguirem as paixões e defenderem os valores democráticos em jogo na guerra do seu país contra a Rússia.

"Tempo é o recurso mais valioso". Zelensky fala a alunos norte-americanos
Notícias ao Minuto

22:31 - 25/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Durante um discurso surpresa na formatura que ditou o final das licenciaturas na Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, esta quinta-feira, o presidente ucraniano alertou os jovens a aproveitarem o tempo que têm para perseguirem as paixões e defenderem os valores democráticos em jogo na guerra do seu país contra a Rússia.

Volodymyr Zelensky falou virtualmente, através da Ucrânia, onde o conflito em curso afetou o futuro de inúmeros jovens ucranianos, roubando-lhes oportunidades e entes queridos, apontou.

"O tempo é o recurso mais valioso do planeta. Algumas pessoas percebem isso mais cedo, e essas são as sortudas. Outros percebem tarde demais, quando perdem alguém ou alguma coisa", frisou, citado pela Associated Press.

O chefe de Estado ucraniano também agradeceu aos líderes norte-americanos por todo o apoio desde a invasão russa, incluindo investimentos significativos em ajuda humanitária e militar.

De lembrar que o presidente Joe Biden anunciou, na semana passada, um acordo entre os Estados Unidos e os países europeus para fornecer caças F-16 à Ucrânia, atendendo a um pedido de longa data dos líderes ucranianos. 

Já o secretário de Defesa norte-americano, Lloyd Austin, frisou ainda que os aliados europeus, incluindo Portugal, estão coordenados para formar pilotos ucranianos em caças F-16, mas o Pentágono avisa que não serão "uma solução mágica" contra os invasores russos.

Leia Também: Ucrânia: Zelensky considera óbvia a adesão à União Europeia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório