Meteorologia

  • 20 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 22º

Zelensky diz que Rússia "aterroriza" Ucrânia com ataques noturnos

A Rússia "continua a aterrorizar a Ucrânia" com ataques noturnos, disse hoje o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciando a destruição de 35 aparelhos aéreos não tripulados (drones) durante a última noite. 

Zelensky diz que Rússia "aterroriza" Ucrânia com ataques noturnos
Notícias ao Minuto

08:15 - 25/05/23 por Lusa

Mundo Ucrânia

Moscovo "continua a aterrorizar a Ucrânia" acusou Zelensky numa mensagem difundida através do sistema digital de mensagens Twitter.

No mesmo texto, o chefe de Estado refere que 36 drones foram projetados contra o território ucraniano durante a noite mas "nenhum atingiu os objetivos" por terem sido destruídos pela defesa antiaérea ucraniana. 

A Força Aérea ucraniana indicou que os drones de "fabrico iraniano Shahed 136/131" foram lançados contra o norte e o sul da Ucrânia.

A Rússia, segundo Kiev, tem intensificado em maio os ataques noturnos com drones e mísseis contra a Ucrânia. 

De acordo com as autoridades ucranianas a Rússia tem usado igualmente mísseis hipersónicos Kinjal, mais difíceis de intercetar.

Nos últimos dias as forças da Ucrânia têm referido o uso do sistema de defesa aéreo Patriot (fabrico norte-americano), pela primeira vez desde a última invasão russa iniciada em fevereiro de 2022.  

Leia Também: Japão entrega 100 veículos militares a Kyiv

Recomendados para si

;
Campo obrigatório