Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Pedalou mais de 6.000 km da Índia até à Suécia. E tudo por amor

O casal agora mora na Suécia com os seus dois filhos e o indiano Pradyumna continua a trabalhar como artista.

Pedalou mais de 6.000 km da Índia até à Suécia. E tudo por amor
Notícias ao Minuto

23:17 - 24/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Bicicleta

O artista indiano Pradyumna Kumar Mahanandia montou uma bicicleta em segunda mão e viajou da Índia para a Suécia, após ter vendido tudo o que tinha para se juntar ao amor da sua vida.

Tudo aconteceu quando a sueca Charlotte Von Schedvin se apaixonou pelo trabalho do artista indiano Pradyumna Kumar Mahanandia, em 1975. Nessa altura, ainda com 19 anos, viajou da Suécia para a Índia para fazer um retrato com ele.

Pradyumna tinha acabado de começar a trabalhar como artista e ainda estudava artes no College of Art, em Delhi, Índia.

Inesperadamente, o que aconteceu foi que os dois se apaixonaram enquanto Pradyumna fazia o retrato de Charlotte.

Nessa altura, Pradyumna e Charlotte decidiram-se casar-se de acordo com as tradições tribais da família de Pradyumna e após bênção dos pais de Charlotte. No entanto, após o casamento, a jovem voltou para o país de origem para completar os estudos.

O casal comunicou por cartas durante um ano. Mesmo sendo um artista célebre, Pradyumna não conseguiu arranjar dinheiro suficiente para um bilhete de avião. Ao vender tudo o que possuía, começou a viagem para a Suécia numa bicicleta em segunda mão.

Ele iniciou a viagem a 22 de janeiro de 1977, e pedalava cerca de 70 quilómetros todos os dias. Durante os quatro meses seguintes pedalou mais de 6.000 km, passou pelo Paquistão, o Afeganistão, o Irão e a Turquia. 

"A arte veio em meu socorro. Fiz retratos de pessoas e alguns me deram dinheiro, enquanto outros me deram comida e abrigo", contou à BBC News.

Pradyumna chegou à Europa a 28 de maio e o casal casou oficialmente na Suécia. "Eu não sabia nada sobre a cultura europeia. Era tudo novo para mim, mas ela apoiou-me a cada passo. Ela é uma pessoa especial. Ainda estou apaixonado como em 1975", frisou.

O casal agora mora na Suécia com os seus dois filhos e Pradyumna continua a trabalhar como artista.

Leia Também: Brasil. Casal de idosos morre após ataque de abelhas no Piauí

Recomendados para si

;
Campo obrigatório