Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
MIN 10º MÁX 17º

Incêndio em escola da Guiana foi intencional. Suspeita é uma estudante

O caso está "sob investigação e será emitido um relatório assim que for feito", declarou a ministra da Educação, Priya Manickchand.

Incêndio em escola da Guiana foi intencional. Suspeita é uma estudante
Notícias ao Minuto

17:35 - 24/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo América do Sul

O incêndio ocorrido num dormitório de uma escola secundária em Mahdia, cidade no centro da Guiana, que matou pelo menos 19 crianças, foi iniciado por uma estudante, avança a agência Reuters, citando fontes policiais.

"Uma aluna é suspeita de ter ateado o incêndio porque o seu telemóvel foi confiscado pela mãe e por uma professora do dormitório", pode ler-se num comunicado da polícia.

David Adams, o autarca de Mahdia, cidade onde a escola está localizada, confirmou o suposto envolvimento da estudante à agência Reuters, acrescentando que esta não ficou ferida no incêndio.

Desconhece-se, no entanto, se a jovem está sob custódia policial.

O fogo, recorde-se, deflagrou entre a noite de domingo e segunda-feira e provocou 19 mortos, a sua maioria crianças indígenas. Alguns dos alunos, refere a Reuters, disseram aos investigadores que foram acordados por gritos e viram fogo e fumo na casa de banho do dormitório.

Após a realização de autópsias a seis vítimas, o patologista do governo declarou que a causa da morte foi inalação de fumos e queimaduras.

A ministra da Educação, Priya Manickchand, referiu que o caso está "sob investigação e será emitido um relatório assim que for feito", respondendo às alegações de que o dormitório não estava equipado com um sistema de alarme de incêndio moderno e que os alunos não terão sido treinados em exercícios em caso de incêndio.

Leia Também: Guiana. Fogo em escola matou pelo menos 20 pessoas, incluindo crianças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório